O Botafogo perdeu, na tarde desse sábado, a disputa da taça Rio diante o Vasco nos pênaltis em São Januário. Melhor nos 90 minutos, o glorioso não conseguiu converter a superioridade em gols e na disputa das penalidades, errou as três cobranças que teve e viu o cruzmaltino converter as suas saindo com um 3 a 0 e a taça na mão.

Na entrevista, o técnico Marcelo Chamusca preferiu ver o lado otimista do fato. Na visão do treinador, apesar das dificuldades da competição, o Botafogo deixa o campeonato carioca com um potencial de evolução para a série B.

“O Botafogo teve percalços durante o processo de reformulação. Principalmente, no início a gente sofreu por pouco tempo para treinar, jogadores chegando. Alguns jogadores vinham de período de inatividade, a gente sofreu para conseguir com que eles tivesse ritmo e condicionamento físico próximo do outro. Acabamos o Carioca com um time consistente, a gente mereceu vencer nos 90 minutos, tivemos mais oportunidade, posse, controle de jogo, contra uma equipe que vai jogar a mesma divisão que nós e deve brigar por uma vaga. Vamos começar com o sentimento que podemos evoluir muito. Vão chegar novos atletas. O calendário é positivo, a gente sai com sentimento que a equipe está consistente e competindo e a postura nos deixa otimista. Vamos competir em um nível alto”.

Categories: Notícias