Apesar da derrota nos minutos finais de ontem para o Flamengo por 1 a 0, a torcida do Botafogo em sua maioria sentiu diante do cenário que apresentava, um sentimento de que havia uma notória melhora em campo comparada as últimas partidas do time.

Antes do jogo começar, era notório durante a semana o clima pessimista que rondava pelos torcedores. Até porque o momento apresentava isso. Flamengo vem em uma sequencia sem derrotas e embalado na liderança do campeonato e o Botafogo até então com três derrotas seguidas nas costas e atuações preocupantes. O mais provável realmente era que mesmo em casa, o Rubro-negro não tivesse dificuldades para vencer a partida.

Mas o que se viu nos primeiros 45 minutos de jogo foi um Botafogo aguerrido! Jogando verdadeiramente com a intensidade que faltava nos últimos meses. Encarando de fato, o confronto como uma final. Sem dúvidas, o primeiro tempo de ontem representou o melhor desde a volta de Alberto Valentim ao Botafogo. O glorioso teve oportunidades variadas de abrir o placar até os 8 minutos do segundo tempo quando Luís Fernando foi expulso.

Ali, a tônica do jogo mudou e só a partir da expulsão o Flamengo conseguiu o controle que se imaginava. Tendo a bola por maior parte do tempo enquanto o Botafogo tentava se defender como dava. O empenho e a raça era a mesma, e por muito pouco o empate que mantinha o clube fora da zona do rebaixamento não foi alcançado. Aos 44 minutos do segundo tempo, Lincon abriu o placar para o Rubro-negro jogando o Botafogo no Z4.

O fato é: Se manter essa postura, o Botafogo não cai. Muitos jogos no ano, como o do Cruzeiro por exemplo, poderiam ter resultados diferentes se fossem tratados da mesma forma que o de ontem. Se a imposição que os jogadores tiveram em campo, junto ao clima criado pela torcida nas arquibancadas, se mantiverem nos jogos em casa contra Avaí, Corinthians e Ceará, o Botafogo consegue os 9 pontos que lhe restam para se salvar do rebaixamento.

 

Categories: Notícias

2 Comments

ปั้มไลค์ · 8 de novembro de 2019 at 17:14

Like!! Really appreciate you sharing this blog post.Really thank you! Keep writing.

Danny Kimbriel · 12 de novembro de 2019 at 19:57

very cool

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *