O presidente do Glorioso, Carlos Eduardo Pereira, não demonstrou qualquer pessimismo quanto às chances do time conseguir a vaga na competição continental. O dirigente argumentou que não vê impossibilidade dos resultados da última rodada garantirem o Fogão na Libertadores.

“Sigo otimista. Acho que as combinações de resultados não são impossíveis de acontecer e sigo na expectativa”, afirmou CEP em entrevista ao Globoesporte.com.

Uma vitória contra o Cruzeiro classifica o Botafogo, devido ao título do Grêmio na Libertadores. Em caso de não vencer, terá de torcer por tropeços de outras equipes. E ainda poderá ter que torcer pelo Flamengo caso este venha a ser finalista da Copa Sul-Americana e seja campeão da mesma. O que abriria mais uma vaga no Brasileirão, se o Alvinegro terminar em nono.

Carlos Eduardo Pereira também falou sobre a má fase do clube, que não vence há quatro jogos. E vê alguma influência do clima político do clube antes das eleições, que consagraram o candidato da situação Nelson Mufarrej.

“De certa maneira influencia. Sempre se cria uma expectativa de possibilidade de mudança. E quanto mais ácidas são as críticas da oposição, maior é a influência”, disse.
Fonte: Torcedores.com