O Botafogo deu um passo importante para sair da crise: na noite desta quinta-feira, o time venceu o Nova Iguaçu no Giulite Coutinho por 2 a 1, (veja os melhores momentos no vídeo acima), pela abertura da Taça Rio e na estreia do técnico Alberto Valentim. O novo comandante alvinegro destacou a entrega dos jogadores, o resultado dos treinos e o resgate da confiança para apostar na reação do time em 2018.

– Resgata a confiança de todos nós. Vitória boa, conseguimos levar muitas coisas dos nossos treinos para o jogo. Era ideia nossa fazer isso. Aos poucos, a gente ir crescendo. Gostei muito, fora o que não tinha dúvida que é o empenho, a forma que eles se entregaram para o jogo, o nível de concentração. São jogadores de time grande, que estão defendendo as cores do Botafogo, e nós vamos reagir. Estão de parabéns, agora é descansar ao máximo porque domingo tem outro jogo.

Melhores momentos: Nova Iguaçu 1 x 2 Botafogo pela 1ª rodada da Taça Rio 2018

Melhores momentos: Nova Iguaçu 1 x 2 Botafogo pela 1ª rodada da Taça Rio 2018

O Botafogo está em quarto lugar no Grupo C da Taça Rio, empatado com Fluminense, Portuguesa-RJ e Boavista em número de pontos, mas atrás no saldo de gols e nos gols pró. O Alvinegro volta a campo já neste domingo, quando recebe a Cabofriense às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos.

Valentim com a bola toda em sua estreia no Alvinegro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Valentim com a bola toda em sua estreia no Alvinegro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Veja outros tópicos da coletiva:

TORCIDA
Precisamos unir forças, esse foi um dos termos que falei na minha apresentação. Falei de verdade. O torcedor está triste, vai nos cobrar, e estamos prontos. A vitória vai nos dar confiança, talvez um pouquinho mais de paciência do torcedor, mas é importante que ele venha no domingo e nos ajude a vencer essa segunda partida.

VAIAS A DUDU CEARENSE
A gente precisava fortalecer o meio. Tínhamos perdido Pimpão por cãibras. É um jogador que eu podia colocar ali, jogando o Leo, que faz um pouco de beirada, como atacante mais para o lado. O Dudu veio para nos ajudar, tem treinado bem também, e era a opção que eu achava justa para colocar.

RESULTADO DOS TREINOS
Conseguimos uma boa organização defensiva, eles não tiveram chances claríssimas de gol. Finalizaram cinco vezes, no primeiro tempo uma vez só se eu não tiver errado. Boa organização defensiva com um pouquinho de troca de passes, verticalizando no momento certo que queríamos. Lógico, estamos no começo, alguns passes errados, mas na fase defensiva vi essa organização. Tanto a primeira de quatro, quanto na segunda e nos dois lá da frente.

MARCINHO E MOISÉS
Marcinho vem treinando bem, jogador que não vinha jogado há tempos e pediu para sair. Fez uma boa partida, e o Moisés, também. É outro jogador que não vinha jogando com frequência, precisamos recuperar bem esses jogadores para a sequência, mas estão todos de parabéns. Jogadores que vinham treinando, estão aproveitando as oportunidades, importante é conseguirem continuar melhorando, que é o que nos comprometemos lá dentro.

SEM CHUTÃO
Foi uma das coisas que treinamos bastante: procurar sair jogando, com qualidade e a maior segurança possível. Nós vamos procurar jogar quando der, lógico. Quando não der, vamos fazer uma bola mais longa. Fiquei satisfeito com a saída de bola, o que, repito, é alguma coisinha dos treinos que vem aparecendo.

PARTE FÍSICA
Se a gente lembrar um pouquinho, alguns jogadores não vinham jogando com frequência. Ritmo de jogo e uma dinâmica maior vamos conseguir com o decorrer dos jogos. Posso citar três: Lindoso, Marcinho e Moisés não vinham jogando com frequência. O próprio Kieza… Isso é só com os jogos. A nossa ideia é de que cresçam nas partes tática e técnica, mas muito também na parte física.

VITÓRIA PESSOAL OU ALÍVIO?
Vitória é bom pra caramba, é muito bom ganhar. Temos feito treinos muito intensos. Conversamos um pouquinho antes do jogo: “Vamos ganhar, vamos deixar esse vestiário com vitória, porque vai nos ajudar em tudo”. Fica um ambiente mais tranquilo para trabalhar. Só que temos de lembrar, com a cabecinha no lugar, de que precisamos trabalhar muito. Precisamos melhorar muito, cada um na sua posição e no coletivo também. Aí vamos, aos poucos, formando um time mais forte. Aqueles que não entraram hoje têm que estar prontos. Infelizmente são só sete no banco, tive que deixar jogadores que vinham treinando bem fora da convocação.

JÁ SABE NOME DE TODOS?
Te falo por posição (risos). Quando o Botafogo me procurou, a gente busca fazer algo mais rápido. Não só eu, o Fernando, meu auxiliar. Assistimos aos jogos, vamos sentando com os meninos da análise de desempenho, que são integrantes importantíssimos para nós. Aí vamos formando a nossa equipe. A equipe não é só no campo, tem uma equipe fora também ajudando o máximo para crescermos.

UNHAS
Sofreram um pouquinho, daqui a pouco vêm os cabelos brancos também.

Globoesportes

Categories: Notícias