Três garotos de 19 anos participaram do treino de segunda-feira dos profissionais do Botafogo: o lateral-esquerdo Jonathan, o volante Wenderson e o meia Rickson. Eles voltam a trabalhar com o grupo principal nesta terça.

Do trio que disputou a Copinha, Wenderson é o mais conhecido e atuou duas vezes no último Brasileirão, contra Coritiba e Ponte Preta.

Jonathan chamou atenção na estreia alvinegra na Copinha, na goleada por 4 a 1 sobre o Velo Clube. Na mesma partida, Rickson fez um golaço.

Gol do Botafogo! Rickson avança com a bola e faz um golaço de fora da área aos 40 do 2º

Gol do Botafogo! Rickson avança com a bola e faz um golaço de fora da área aos 40 do 2º

Não se trata de uma promoção em caráter definitivo. Vários jogadores com idade inferior a 20 anos subirão e descerão de categoria no ano. É um processo contínuo que respeita um dos pilares dessa diretoria: a integração entre o grupo profissional e base.

Um dos auxiliares de Felipe Conceição, Bruno Lazaroni, ex-gerente geral da base, é o responsável por tocar essas experiências. Esses jovens jogadores serão acompanhados com relatórios baseados tanto em partidas quanto nos treinamentos das categorias inferiores.

 Jonathan faz 20 anos em 3 de março, um dia antes que Rickson. Wenderson completa a mesma idade em 7 de junho.
Globoesportes
Categories: Notícias