Botafogo estréia na Copa São Paulo de Juniores na próxima quarta-feira. Veja as informações.

Novo ano, novos desafios! 2018 já tem data marcada para iniciar para a garotada Sub-20 do Fogão! Estreando na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Botafogo enfrentará na quarta-feira (03/01), às 21h, contra o Velo Clube-SP, na Arena Capivari.

Focados na disputa de uma das mais tradicionais competições de base do país, os jovens comandados pelo técnico Eduardo Barroca realizarão na manhã desta terça (02/01), o último treino preparatório para o torneio e logo em sequência viajarão rumo a Capivari, sede do Grupo 13, onde o Alvinegro disputará a 1ª fase. Além do adversário da estreia, River (PI) e Capivariano (time da casa) completam a chave.

Um dos mais “experientes” do grupo que jogará a Copinha é o lateral Fernando, que durante o ano de 2017 passou um bom período treinando com o time profissional e até ficou no banco em algumas oportunidades. Confiante no trabalho, o jovem falou sobre a preparação e comentou sobre as adversidades que podem ser encontradas.

– A preparação foi muito boa, tivemos ótimas semanas de treinos. Participamos de uma competição preparatória também, que foi a Copa RS, e isso foi muito bom, pois como o elenco está sendo renovado já que muitas peças saíram, pudemos nos preparar ainda mais para a Copinha. É importante a gente conseguir impor o nosso jogo. As equipes de São Paulo sempre são fortes, ainda mais jogando com a o apoio da torcida local, mas temos que procurar trabalhar para conseguir fazer bons resultados. – afirmou Fernando.

Outro que também teve um 2017 recheado de aprendizado e grandes experiências, foi o dono da meta alvinegra Diego. O arqueiro do Sub-20 relembrou como foi ficar no banco de uma partida de Libertadores e espera aplicar tudo o que absorveu com os monstros do profissional na Copa São Paulo.

– O ano de 2017 foi muito bom para mim. Tive a oportunidade de ficar no banco do profissional e. ainda por cima, em um jogo de Libertadores. Isso com 18 anos, foi realmente muito bom. Pude aprender com o Jefferson, o Gatito, o Hélton, o Saulo e isso foi excelente. Agora, é saber usar todos os ensinamentos deles, o trabalho com os treinadores de goleiros do profissional, com o Marcelo Inácio aqui no Sub-20, é saber aplicar tudo nos jogos. A nossa expectativa é muito boa, temos uma time muito forte. Acho que podemos fazer uma boa Copa São Paulo e chegar até a final. – disse o camisa 1.

Se por um lado teremos jovens com muitas vivências, por outro teremos estreantes. Em seu primeiro ano na categoria, após um ótimo 2017 com a equipe Sub-17, o atacante Rhuan disputará a sua primeira Copinha.

– É o meu primeiro ano aqui no Sub-20. Estou me adaptando rápido, acho que eu aprendi bastante em 2017 no Sub-17. O que eu espero aqui é poder ajudar o Botafogo com muito trabalho, com gols, sendo decisivo e, principalmente, na luta pelo título. – falou o jovem.

Elenco que viajará para São Paulo:

Goleiros: Diego e Matheus Cabral
Laterais: Fernando, Jonathan e Lucas Barros
Zagueiros: Luca, Marcão e Michel
Volantes/Meias: Rickson, Wenderson, Caio Alexandre, Pedro, Bruno Ribeiro, Mateus Jorge e Enrico
Atacantes: Luan, Rhuan, Amilcar, Mateus Bastos e Rodrigo

Confira a tabela do Glorioso na 1ª fase da Copinha:

03/01 – 21h – Botafogo x Velo Club-SP – Arena Capivari – Transmissão Rede Vida e SporTV.com
06/01 – 11h – River (PI) x Botafogo – Arena Capivari – Transmissão SporTV
09/01 – 16h – Capivariano-SP x Botafogo – Arena Capivari – Transmissão SporTV.com

Fonte: Site oficial do Botafogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *