Após um ano e quatro meses à frente do futebol alvinegro – foi efetivado em agosto de 2016 -, Jair Ventura não é mais técnico do Botafogo. Após encontro com a diretoria alvinegra na tarde desta sexta-feira, comunicou que optou pela transferência pelo Santos.

Jair Ventura leva consigo seu auxiliar técnico, Emílio Faro, e o preparador físico Ednílson Sena.

O Santos agora precisa negociar o pagamento da multa rescisória, estipulada em cerca de R$ 800 mil, com o Botafogo. Gustavo Vieira, novo executivo de futebol do Peixe, é quem vai liderar essa questão. Solucionada a pendência, o clube da Vila Belmiro anuncia seu novo treinador.

Jair Ventura não treina mais o Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Jair Ventura não treina mais o Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Filho de Jairzinho, Jair chegou ao Botafogo em 2008 para atuar como preparador físico. No ano seguinte, passou a assistente técnico de Ney Franco. Também fez bom trabalho como treinador do sub-20 alvinegro.

Jair Ventura viveu seu grande momento no Botafogo entre o ano passado e a Libertadores de 2017. Efetivado em 13 de agosto de 2016, assumiu o Alvinegro na zona de rebaixamento – era 17º colocado. Terminou a competição como quinto colocado e classificado à principal competição do continente.

Confira os números de Jair pelo Botafogo:

2016
22 jogos
12 vitórias
3 empates
7 derrotas

2017
73 jogos
31 vitórias
18 empates
24 derrotas

Globoesportes

Categories: Notícias