Botafogo x Cruzeiro: Tudo que você precisa saber sobre a partida.

Para um, o jogo que garantirá mais uma Libertadores na história. Para outro, já garantido na competição continental de 2018 por ter levado a Copa do Brasil, só vale para cumprir a tabela. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Cruzeiro jogam no estádio Nilton Santos em situações bem distintas.

Sem mais objetivos no Brasileiro, o Cruzeiro garante o quinto lugar com um simples empate no Rio. A equipe vem de três partidas sem vitória na competição e virá modificada para o jogo. Não conta com o zagueiro Léo, suspenso, e poderá ter mudanças no setor ofensivo.

 (Foto: Infografia) (Foto: Infografia)

(Foto: Infografia)

Botafogo – Técnico: Jair Ventura

O Botafogo chega desfalcado para a rodada final, sem três de seus destaques na temporada: João Paulo, Bruno Silva e Pimpão. Embora os dois últimos não viviam boa fase, ainda assim eram peças importantes e titulares absolutas. A tendência é que Matheus Fernandes, Dudu Cearense e Guilherme entrem, e a equipe mantenha a formação com três volantes que deu certo em 2017.

Escalação provável do Botafogo contra o Cruzeiro (Foto: GloboEsporte.com)

Escalação provável do Botafogo contra o Cruzeiro (Foto: GloboEsporte.com)

  • esfalques: João Paulo, Bruno Silva, Pimpão e Gilson (suspensos); Roger (liberado pelo clube); além de Airton e Leandrinho (departamento médico);
  • Pendurados: Carli, Matheus Fernandes, Victor Luis, Arnaldo, Guilherme, Gatito, Jefferson e Emerson Santos

Cruzeiro – Técnico: Mano Menezes

Despedindo-se da temporada, o Cruzeiro vai com uma equipe bem desfigurada daquela que foi campeão da Copa do Brasil, por exemplo. Fábio, Ezequiel, Léo, Diogo Barbosa, Hudson e Rafael Sobis estão fora do time e nem viajaram com o grupo. Por isso, será um time bem diferente daquele que a torcida está acostumado.

Escalação provável do Cruzeiro contra o Botafogo (Foto: Globoesporte.com)

Escalação provável do Cruzeiro contra o Botafogo (Foto: Globoesporte.com)

  • Pendurados: Alisson, Bryan, Diogo Barbosa, Ezequiel, Hudson, Lucas Romero, Lennon, Rafael Sobis, Raniel e Sassá.
  • Desfalques: Fábio, Lennon e Jonata (opção técnica); Léo (suspenso); Ezequiel, Rafael Galhardo, Manoel, Dedé, Hudson, Raniel, Sassá e Rafael Sobis (todos no departamento médico).

 (Foto: infoesporte) (Foto: infoesporte)

(Foto: infoesporte)

Leandro Bizzio Marinho, de São Paulo, apita a partida, com o auxílio dos também paulistas e assistentes Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luís Marques.

Globoesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *