Há quase dez anos no Botafogo, Jefferson se aposentou na noite de segunda-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná. Agora, a diretoria do clube carioca já iniciou a procura por um substituto para a próxima temporada. O novo reforço, porém, a princípio, não chega ao clube para ser titular e sim para ocupar a reserva imediata do paraguaio Gatito Fernández, hoje dono da posição.

O Botafogo tem boas opções nas categorias de base, como Saulo, que foi titular em boa parte do Campeonato Brasileiro deste ano, quando Gatito e Jefferson estavam entregues ao departamento médico. Diego Loureiro também é tratado como joia. Porém, o vice-presidente de futebol Gustavo Noronha entende que precisa de uma reposição com experiência.

“O Gatito tem muitas convocações para seleção do Paraguai, é algo que precisamos ter em mente. Durante algum tempo a gente vai precisar de um substituto a altura. Confiamos no Saulo e no Diego, mas vamos ver em conjunto se é o caso de manter os dois ou emprestar um deles e buscar um goleiro mais experiente, para reserva imediata do Gatito. Uma avaliação será feita pelo Flavio Tenius para tomar decisão certa nessa reta final”, disse Noronha, em entrevista à Rádio Brasil do Rio de Janeiro, se referindo ao preparador de goleiros do time profissional do Botafogo.

Um nome que vem sendo trabalhado nos bastidores é o de Sidão, do São Paulo. O jogador não estaria pretendendo permanecer no clube paulista e poderia voltar ao futebol carioca, onde defendeu as cores do próprio Glorioso.

Dentro de campo o elenco segue trabalhando de olho na despedida do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela última rodada. Para este jogo, o meia chileno Leonardo Valencia, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ceará e cumpre suspensão, e o atacante Erik, impedido de jogar por questões contratuais, ficam de fora. Marcos Vinícius deve herdar um lugar no meio-de-campo, com Rodrigo Pimpão formando a dupla de ataque com Brenner. Porém o time só será definido nas últimas atividades da semana.

Nesta quarta-feira, o plantel participou de um trabalho regenerativo após ter ganho a terça-feira de folga. O Botafogo já está classificado para a Copa Sul-Americana e cumpre tabela contra o Atlético-MG, que ainda luta para confirmar a vaga na Libertadores.

Conteúdo de ESPN
Categories: Notícias