Implementação da Botafogo S/A

O Botafogo segue a largos passos para realizar a migração do futebol para o modelo de clube-empresa. Com a transformação, a ideia é conseguir captar o dinheiro necessário de investidores e, na primeira fase, acabar com todas as dívidas bancárias, trabalhistas e cíveis. Com uma melhor saúde financeira, o Glorioso poderá se estruturar de forma mais segura e buscar investimentos em jogadores, com o objetivo de montar um elenco competitivo.

Investimento em jovens jogadores

É claro que o projeto da S/A não vai resolver todos os problemas do clube da noite para o dia. Um processo deste tamanho leva tempo e, até lá, o Botafogo continuará com limitações para montar a sua equipe. O ideal é buscar força nos talentos da base. Nomes como Caio Alexandre, Kanu (que já está no profissional e deve ganhar mais tempo com a saída de Gabriel) e Matheus Nascimento (que merece um contrato profissional) podem ser até mesmo uma solução a longo prazo para o time.

Não correr riscos de rebaixamento

Vasco-da-Gama-v-Botafogo-Brasileirao-Series-A-2019-1576597069.jpg

Nas duas últimas temporadas, o Botafogo brigou para não ser rebaixado. Isso sem contar a queda em 2014, há apenas cinco anos. Ou seja, a vida do torcedor alvinegro não vem sendo tranquila. Para 2020, a expectativa é que este cenário seja diferente. Não só apenas passar longe do Z-4, mas também lutar por uma vaga em uma competição internacional. Em 2019, o clube tropeçou e jogou fora a oportunidade de disputar a Sul-Americana. Agora, não terá desculpas: é focar no Brasileirão e fazer uma temporada melhor.

Apoio da torcida

Botafogo-v-Internacional-Brasileirao-Series-A-2018-1576597129.jpg

Na reta final de 2019, a torcida do Botafogo fez uma mobilização incrível para apoiar a equipe. Com o lema “Ninguém ama como a gente”, os alvinegros conseguiram melhorar a média de público no Nilton Santos e, acima disso, dar ao clube o 12º jogador necessário em momentos difíceis. Para 2020, que a parceria seja mantida, pois a mesma rende bons frutos.

Clique aqui e acesse a matéria original


1 Comment

ปั้มไลค์ · 1 de janeiro de 2020 at 11:12

Like!! Great article post.Really thank you! Really Cool.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *